Importante: Este guia do Pokémon TCG Pocket está sendo criado com base nos decks apresentados no site TCGPocket.gg. As combinações de decks apresentadas aqui estão com alguns nomes dos golpes e descritivos das cartas de suporte e item em inglês, iremos traduzi-los conforme obtivermos as cartas no jogo. Sinta-se à vontade para apontar melhorias ou correções pelo nosso email contato[arroba]compartilhei.net ou pelas nossas redes sociais.
Esperamos principalmente que você consiga se divertir com o jogo, envie pra gente o seu deck e a sua estratégia para que possamos postar aqui no site e assim você contribuir com nossa comunidade. Fique atento em nosso site para receber novas recomendações de decks e atualizações. Aproveite!
Mewtwo ex Gardevoir
O deck de Mewtwo ex Gardevoir depende muito de Mewtwo ex como o principal causador de dano, usando sua Esfera Psíquica inicial como um causador de dano inicial para ameaçar nocautear a maioria dos Pokémon com dois ataques. No entanto, o Psydrive de Mewtwo ex é onde as coisas começam a ficar boa, permitindo que você danifique o Pokémon do oponente em 150, nocauteando quase qualquer Pokémon com 1 só golpe!
Energias necessárias
8 Energia psíquica
Cartas necessárias
Para ativar o Psydrive, você precisa anexar 4 Energias ao Mewtwo ex, o que pode ser um pouco difícil de conseguir, além disso, toda vez que você ativa o Psydrive, você é forçado a descartar duas Enrgias Psíquicas do Mewtwo ex, impedindo você de reativá-lo no próximo turno. É aqui que Gardevoir entra em uso, permitindo que você anexe 1 Energia Psíquica a um Pokémon Psíquico no local ativo através de Psy Shadow, garantindo que você aproveite ao máximo o ataque pesado de Mewtwo ex.
Pikachu ex
Pikachu ex joga agressivamente, por apenas 2 pontos de Energia Elétrica, podemos começar a atacar com até 90 de dano no Pokémon ativo do oponente, potencialmente arruinando sua estratégia ao nocautear um Pokémon valioso. O Circuito Circular do Pikachu ex está vinculado ao número de Pokémon no banco que temos, então estamos causando 30 de dano extra para cada Pokémon em nosso banco. Encher o banco é uma obrigação para tirar o máximo proveito do nosso ataque.
Energias necessárias
11 Energia de Raios
Cartas necessárias
Zapdos ex é outro atacante pesado com Thundering Hurricane, causando 50 de dano depois de jogar uma moeda 4 vezes.
Voltorb e Blitzle são principalmente para ajudar a encher o banco, mas podem ser usados como causadores de dano ao evoluí-los para Electrode e Zebstrika, respectivamente.
Starmie ex
Starmie ex é um Pokémon agressivo, exigindo 2 de Energia de Água para ativar o Hydro Splash e causar 90 de dano, o suficiente para nocautear Pokémon básicos. Antes que seu oponente possa ter uma condição de vitória, você estará representando uma ameaça em jogo e, com os 130 pontos de vida de Starmie ex, ele não pode ser nocauteado facilmente com um ataque.
Energias necessárias
6 Energia de Água
Cartas necessárias
Misty acelera seu plano de jogo, jogando uma moeda até que você obtenha coroa e para cada cara que você conseguir, você pode anexar uma Energia de Água a um Pokémon. Isso também pode ativar a Blizzard do Articuno ex para causar até 110 de dano ao Pokémon de um oponente. Como Starmie ex não tem custo de recuo, você pode trocá-lo por um de seus Pokémon no banco para evitar que seu oponente consiga um ponto fácil.
Venosaur ex
Venusaur ex é um tanker pesado e é difícil para os oponentes nocautearem com seus 190 HP. Venusaur ex não apresentga os ataques mais assustadores, mas ele está ficando no local ativo por um tempo graças ao seu ataque Mega Bloom, curando-o em 30 HP. A lista tem Erika e Poção para mais poder de cura, garantindo que o oponente tenha que fazer um trabalho extra para nocautear Venusaur ex.
Energias necessárias
10 Energia de Planta
Cartas necessárias
Quanto mais tempo Venusaur ex ficar em jogo, mais turnos teremos para ativar Mega Bloom, obtendo mais cura e 100 ataques de dano.
Charizard ex & Moltres ex
Este deck usa a Dança Infernal de Moltres ex para dar energia de fogo ao seu Pokémon no banco. Há uma aleatoriedade nisso, tendo que jogar 3 moedas e para cada cabeça, você pode anexar uma Energia de Fogo a um Pokémon do banco.
Energias necessárias
12 Energia de Fogo
Cartas necessárias
Já que a estrela principal neste deck é o Charizard ex, queremos nos concentrar em anexar Energia a ele, mesmo enquanto a estamos evoluindo de Charmander e Charmeleon. O Slash de Charizard ex causa 60 de dano, capaz de nocautear Pokémon Básicos e exigir dois ataques para nocautear Pokémon com alta saúde. Crimson Storm causará 200 de dano no Pokémon do oponente, nocauteando qualquer coisa em seu caminho. No entanto, com grande força vem uma desvantagem, forçando você a descartar duas energias de fogo, então você não pode reativá-la no próximo turno.
Rapidash não é obrigatório na lista, mas atua como um causador de dano secundário, especialmente no início do jogo.
Dragonite
O deck Dragonite é uma poderosa escolha no Pokémon Pocket, usando Dragonite como a principal condição para se conquistar vitória. O único problema é que o Draco Meteor de Dragonite é difícil se equipar, exigindo 4 de Energia para ser ativado. Isso significa que teremos que confiar no Weezing para nos dar tempo até que o Draco Meteor de Dragonite esteja pronto para ser ativado.
Energias necessárias
4 Energia de Escuridão
6 Energia de Dragão
Cartas necessárias
Draco Meteor causa 50 de dano a 1 dos Pokémon do oponente 4 vezes, isso significa que atacar com Dragonite duas vezes deve ser suficiente para vencer o jogo, já que o banco do oponente também correrá o risco de ser nocauteado.
Marowak ex & Dugtrio
O ataque Boomerang do Marowak ex é pesado no fator sorte, jogando uma moeda duas vezes e causando 80 de dano para cada cara. Portanto, dependendo da sua sorte, o Boomerang pode causar 0, 80 ou 160 de dano. Atingir os 160 de dano em um Pokémon de alta saúde, preparando o terreno para você vencer o jogo.
Energias necessárias
8 Energia de Luta
Cartas necessárias
Quanto ao Dugtrio, ele é perfeito para prolongar jogadas, evitando que os oponentes causem dano com um cara ou coroa. Isso lhe dá tempo para configurar o Marowak ex para conseguir sua vitória.
Blaine Aggro
Este é um deck agressivo que causa 90 de dano com o Lança-chamas de Ninetales, mas como ele descarta uma Energia de Fogo você terá que continuar anexando outra Energia para ativá-la. Rapidash causa menos dano com sua Juba de Lamir, mas requer apenas 1 Energia de Fogo, o que significa que você pode confiar em Rapidash no início do jogo enquanto prepara seus outros atacantes. Uma cópia de Magmar como um causador de dano alternativo, causando 50 de dano com Magma Punch.
Energias necessárias
9 Energia de Fogo
Cartas necessárias
Esta lista usa Blaine para aumentar o dano de Ninetales, Rapidash ou Magmar em 30, tornando mais fácil para você nocautear e encerrar as estratégias dos oponentes.
Articuno ex
O deck Articuno ex tira proveito de uma regra do Pokémon Pocket, que garante que você sempre começará com um Pokémon Básico na mão. Ao incluir apenas Articuno ex e preencher o resto do baralho com cartas de Treinador, você garante que Articuno ex seja sempre seu Pokémon inicial.
Energias necessárias
2 Energia de Água
Cartas necessárias
Articuno ex + Misty permite que você comece a ativar seus ataques o mais cedo possível, nocauteando os Pokémon do seu oponente e coletando pontos antes que eles comecem a pressionar você. O ataque da Blizzard é o verdadeiro causador de dano, causando 80 de dano e causando 10 de dano a todos os Pokémon do banco do oponente, o que significa que se um Pokémon danificado recuar, ele não estará a salvo da Blizzard.
Moltres ex & Centiskorch
A Dança Infernal do Moltres ex anexa Energia de Fogo ao Centiskorch enquanto ele está no seu banco. Você pode continuar anexando Energia ao Moltres ex para começar a atacar com Heat Blast e começar a causar 70 de dano ao Pokémon do oponente, mas antes disso, você ativará Inferno Dance duas vezes, o que deve ser suficiente para aumentar Centiskorch como um carregador no final do jogo.
Energias necessárias
6 Energia de Fogo
Cartas necessárias
O Fire Blast de Centiskorch causa 130 de dano, capaz de nocautear a maioria dos Pokémon do lado do oponente.
Monte a sua combinação
O mais importante é você testar as mais diversas combinações de cartas para conseguir montar um deck personalizado para suas batalhas.
Que tal trocar alguns Pokémon de suporte do seu deck para tentar maior defesa, chances de obter cartas de troca ou evoluções? Estamos ansiosos para que você possa compartilhar conosco o seu deck. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para ficar de olho nas atualizações sobre Pokémon TCG Pocket!
E não esqueça de me adicionar como amigo para que possamos apreciar as coleções, e futuramente, batalhar juntos quando disponível.
Sobre o Pokémon TCG Pocket
Lançado oficialmente em Outubro de 2024, Pokémon TCG Pocket (Estampas Ilustradas) foi licenciado pela The Pokémon Company e o desenvolvimento pela DeNA, que vem criando ótimos jogos junto a Nintendo.
As famosas cartinhas de Pokémon são colecionadas e jogadas em mais de 80 países, e agora você pode colecioná-las em qualquer momento, em qualquer lugar e no seu celular!
Abra novos pacotinhos de cartas todos os dias para obter cartas todos os dias!
Você pode abrir dois pacotes de booster diariamente sem nenhum custo para colecionar cartas de Pokémon com ilustrações de cartas clássicas do passado, bem como novas cartas exclusivas para este jogo.
Pokemon TCG Pocket está disponível gratuitamente para smarphones com Android ou dispositivos iOS.
Novas cartas de Pokémon!
Além de raras, agora temos as cartas imersivas, que são um tipo de carta completamente novo! Com novas ilustrações com sensação de 3D, as cartas imersivas farão você se sentir parte do mundo da ilustração da carta!
Exiba a sua coleção!
Você pode usar os fichários ou expositores para exibir suas cartas e compartilhá-las com o mundo todo! Organize suas coleções e suas cartas preferidas da maneira que você mais gostar.
Batalhas casuais, sozinho ou com amigos!
Você pode jogar batalhas casuais durante intervalos rápidos no seu dia! As batalhas em Pokémon TCG Pocket são com regras mais simples que o modo de jogo convencional, você também pode ativar o modo de batalha automática e observar as jogadas que a IA do jogo podem fazer para você, é um modo legal para se aprender novas jogadas, além de poder pausar o modo automático no meio da partida para poder sugerir novas jogadas e reativá-la novamente para ver como termina a partida.
Sobre Pokémon
A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia as operações da empresa fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, licenciamento, marketing, o Trading Card Game Pokémon, a série de televisão e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon começou no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento mais populares do mundo. Para mais informações, visite o site oficial.
Sobre o Pokémon Estampas Ilustradas
Lançado em outubro de 1996, o Pokémon Estampas Ilustradas é baseado no mundo apresentado na série de videogame de Pokémon. Os jogadores podem colecionar cartas de seus personagens de seus Pokémon favoritos, montar baralhos poderosos e desafiar oponentes em batalhas estratégicas. O jogo interativo é comercializado em 14 idiomas diferentes e jogado em 89 países e regiões, sendo uma das maneiras perfeitas para os fãs do mundo todo se divertirem com o mundo de Pokémon!
Vamos ser amigos no Pokémon TCG Pocket?
Me adicione como amigo no Pokémon TCG Pocket com o meu ID de amigo:
0479360776494157
Adicione o código no “Espaço Social”, clique em “Amigos” e depois no botão “Adicionar amigo” e insira o meu número no campo “Procurar por jogador”
Ajude-nos para que o site cresça e torne-se ainda melhor!
Contribua para que possamos continuar trazendo conteúdos descomplicados e fáceis de entender para que você possa aproveitar ao máximo!
Sobre o autor:
CapiLovers
Um casal (Erickitto e Gui), gaymer e pobre que se vira pra jogar da maneira que dá e quando dá. Gostamos de fofocar sobre games e animes!
Acompanhe CapiLovers nas redes sociais: