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Desenvolvido pela brasileira Trialforge Studio e publicado pela Tate Multimedia, Deathbound é um jogo em terceira pessoa do gênero soulslike. O game mistura personagens de diversas classes com aspecto medieval em um cenário futurístico pós-apocalíptico. Disponível para PC através da Steam.

Confira o trailer de Deathbound

Uma guerra que com duas facções

Em Deathbound estamos em meio a uma guerra entre duas facções a Church of Death (Igreja da Morte) e o Cult of Life (Culto da Vida), cada uma delas cultua uma divindade diferente sendo elas as Divindade da Morte e a Divindade da vida.

Cada facção possui personagens distintos com classes e habilidades diferentes que conseguem combinar ataques mais poderosos e combos.

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Linda ambientação de Deathbound/ Imagem: divulgação

A jogabilidade não deve nada aos jogadores que já estão familiarizados com jogos no estilo soulslike, os cenários são punitivos e muitas vezes apertados para forçar o jogador prestar atenção em cada detalhe na hora de se esquivar e atacar.

O que é um jogo estilo soulslike?

Um jogo no estilo Soulslike é um subgênero de jogos de ação e RPG conhecido por sua alta dificuldade, combate desafiador e uma narrativa envolvente em um ambiente sombrio e atmosférico. Inspirado pelo sucesso da série “Dark Souls”, esses jogos frequentemente apresentam mecânicas de combate estratégicas, exploração intricada de mapas interconectados e um sistema de progressão que requer habilidade do jogador para enfrentar inimigos poderosos e chefes formidáveis.

Um quarteto que pode definir se você é realmente bom!

O game também da a opção de batalha com 4 diferentes personagens que podem ser trocados rapidamente a qualquer momento para que se adapte ao inimigo ou apenas para evitar a morte, vale lembrar que a morte de qualquer um desses personagens já resulta um game-over, independente se os outros três personagens ainda estejam vivos, o jogador então voltará ao último ponto de descanso, com isso, todos os inimigos que já foram mortos voltam para lutar novamente.

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Anna Lepus a assassina do Culto of Life /Imagem: divulgação

Conforme o jogo avança, podemos acrescentar mais personagens jogáveis, cada um de uma facção. Cada novo personagem é encontrado desacordado enquanto você explora os ambientes da cidade e assim que você o encontra, o jogador é apresentado e mergulhado nas memórias e acontecimentos que levaram o personagem para chegar até aquele momento.

Esse eu considero um dos pontos mais fortes do jogo, a história de cada personagem é contada em fragmentos que cativam e criam um laço com o jogador. O fato de cada personagem tem uma classe diferente também, apresentam uma arvore de habilidade para cada um deles onde é possível melhorar o personagem com as essências adquiridos ao derrotar os inimigos pelo seu caminho.

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Arvore de habilidades de Deathbound/ Imagem: divulgação

Aspectos técnicos impressionantes

A demo apresenta um pouco mais de uma hora está disponibilizada em Pré-Alpha, ou seja, todos os recursos de história e gameplay já estão prontos, restando apenas a otimização e finalização do jogo e isso realmente é algo muito bom!

Todo o aspecto técnico do jogo funciona muito bem, há poucas quedas de F.P.S. durante os testes, mesmo tendo um aviso ao iniciar o jogo que pode haver problemas de desempenho e algumas limitações não encontrei bugs e nem tive problemas durante todo o meu gameplay. Veja as recomendações gráficas do jogo na página da Steam.

Confira também: Análise – Raccoo Venture: Uma Jornada Retro de Aventura 3D

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Therone Guillaumen o espadachim/ Imagem: divulgação

Direção de arte surpreendente

Vale ressaltar também que, mesmo o jogo não tendo gráficos ultrarrealistas, toda a direção de arte funciona muito bem. Durante a demo, os cenários seguem estética do brutalismo que é o estilo arquitetônico que foca em valorizar o concreto e formas geométricas sólidas sem colocar muitos adornos e decorações, ainda é acrescentado o abandono de um mundo pós apocalíptico com casas vazias, móveis apodrecendo com muita umidade e vegetação crescendo por todos os lados. Enquanto tanto os personagens jogáveis quanto os inimigos se mostram ser medievais e místicos que contrasta com o ambiente.

Um souslike divertidamente brasileiro!

É inegável que Deathbound é um marco para a indústria brasileira de games, um jogo divertido e desafiador para quem já gosta de soulslike e para quem não tem muita familiaridade com o gênero.

A demo mostra equilíbrio entre o gameplay e a progressão de dificuldade, mesmo para um jogo Pré-Alpha, uma fase do desenvolvimento que exige uma otimização e pós-produção, Deathbound está com uma alta qualidade, valendo muito a pena de se experimentar.

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Em Deathbpound achamos os herois em meio a destruição/ Imagem: divulgação

Qual a data de lançamento de Deathbound?

Deathbound ainda encontra-se em desenvolvimento e sem uma data definida para o seu lançamento, mas planejado para esse ano 2024. A sua versão demo pode ser experimentada na Steam clicando aqui. Estamos ansiosos para continuar acompanhando o desenvolvimento e poder jogar a versão de lançamento! Não se esqueça de adicionar Deathboud na sua Lista de Desejos para ser alertado sobre novidades!

Acompanhe as novidades e o seu desenvolvimento através das redes sociais oficiais do Deathbound pelo X (Twitter) e TikTok!

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